quarta-feira, 6 de abril de 2011

Uma noite na Augusta

São Paulo é uma cidade metrópole que recebe diariamente pessoas com culturas diferentes, sendo obrigada a ter opções culturais de todos os gêneros. 
Uma das ruas mais conhecidas - e badalada da capital paulista - conta com uma rica variedade de bares, restaurantes, baladas, prostíbulos e outros. A rua Augusta é cheia de atrações para quem quer curtir a noite na cidade da garoa. 
Quando falo a alguém conhecido que fui à Augusta, já perguntam em seguida com um ar de segunda intenção: "Foi fazer o que na Augusta?". Parece que é o pior lugar do mundo onde alguém possa ir, ou pode ser que pensem que você vai fazer algo inusitado lá. O que será que pensam, hein? 
Estava eu e uns amigos da pensão onde moro querendo fazer algo diferente no fim de semana. Estudamos a semana inteira e ficar dentro de casa sem fazer nada seria uma espécie de "ficar vegetando", então resolvemos ir à Augusta.
Ela é uma rua muito famosa aqui em São Paulo, mas é estereotipada como "rua da prostituição", "rua das zonas", ''rua das putas", só que todos esquecem que lá também é point de encontro de muita gente da classe alta, pois conta com muitos bares e restaurantes famosos ... e caros. 
Pode ser chamada de "Babilônia de Sampa", pois existe uma diversidade tão grande que é comparada com a "cidade do pecado", mas acredito que não será extinta como a cidade de Babilônia... pelo menos eu acho!!
Na Augusta tem de tudo: Emo, Punk, Skinhead, o povo que curte Rock, MPB, Blues, Reggae, simplesmente é uma "suruba" de miscigenação. Por todos os cantos que você olha, encontra alguém "diferente", mas será que eles são diferentes ou você que é?
Não quero entrar nesse assunto, então prefiro dizer que eles que são diferentes!
Hoje eu mudei a concepção que tinha dessa rua. Acredito que precisamos conviver com todos os nossos preconceitos para poder entendê-los. Falavam-me várias coisas dela e quando a conheci pude ver que não podemos fazer a opinião do outro um fato, precisamos presenciar e tirar nossas próprias conclusões.
Sem dúvida eu gostei, recomendo e irei outras vezes, mas ... se lendo esse texto você ficou com vontade de ir, vou te perguntar: "Mas vai fazer o que na Augusta, hein?"


A rua Augusta é cheia de atrações para quem
 quer curtir a noite na cidade da garoa. 

domingo, 3 de abril de 2011

Bienvenidos!!

Criei esse blog para mostrar a minha nova vida na cidade da garoa, São Paulo e comentar assuntos que eu ache que são de suma importância.
Fiquei um tempo sem escrever, mais agora com um designe novo e mais moderno, o blog será o recurso midiático que irá expor o meu dia a dia nesta “magalópole”.
São Paulo é a cidade da informação, a cidade que não para um só minuto, trabalha 24 horas por dia. Enquanto muitos dormem para acordar cedo e ir trabalhar, outros estão acordando para ir trabalhar, e é claro … alguns vão para balada porque ninguém é de ferro e o consumo é o principal fator econômico de um sistema capitalista!! O estado mais rico do país e o principal polo econômico e industrial da América do Sul, é o maior mercado consumidor do Brasil. “Sampa”, como é chamado, tem uma infinidade de atividades culturais. Vários teatros, cinemas e shows nacionais e internacionais.
Ilhabela, a “menina dos olhos” do litoral norte paulista, cidade com cerca de 30 mil habitantes, não conta com uma variedade cultural tão grande.  Minha cidade natal, não tem cinema e nem teatro, mais tem uma beleza natural invejada por muitos, tendo a praia do bonete como uma das dez mais lindas do Brasil, eleita pelo jornal britânico The Guardian, publicado em 2009.
O meu objetivo na capital paulista é me formar em jornalismo. Estou estudando nas Faculdades Alcântara Machado (Fiam), conveniada ao Complexo Educacional FMU.
Tudo o que eu estou vivendo hoje, toda a oportunidade que eu estou tendo, é graças aos meus pais que acreditaram em mim e estão investindo na minha formação. É claro que eu também tenho uma parcela importante nisso tudo, pois se eu não tivesse coragem de deixar Ilhabela e ter vindo pra “Sampa”, nada disso estaria acontecendo.
“Acreditar em si próprio é o primeiro passo para que tudo possa dar certo”, é com essa frase que eu dou as boas vindas aos meus leitores. Bienvenidos!!